pesquise na USINA
Generic filters

Taste Quiet

janeiro, 2024

Taste Quiet (ou “aprecie silenciosamente”, em tradução livre) é um projeto de Vidi Descaves, em que ele se propõe realizar um desenho por dia ao longo de um ano. Usando da aquarela para colorir esse universo, Vidi se debruça sobre questões cotidianas e existenciais, explorando os limites da consciência, entre sonho, realidade e imaginação, para dar forma à um amplo olhar sobre ser e estar no mundo.

Nas palavras do autor, em entrevista para a USINA:

“Eu gosto muito do tastequiet porque pra mim tem uma abertura, é totalmente vazio, é uma estrutura feita pra pessoa que vai olhar se colocar lá, se vestir. É um esqueleto. É um esqueleto esperando ser preenchido por uma vivência, por uma vida.”

A primeira edição do projeto foi realizada entre 2012 e 2013 e ficou registrada em publicação impressa no livro de capa azul. Mais uma vez, entre 2016 e 2017, Vidi mergulha nesse exercício cotidiano e publica o livro de capa vermelha, 2ª edição do Taste Quiet.

A presente seleção foi retirada do Taste Quiet 3, a última edição publicada no livro de capa marrom e realizada entre 2020 e 2021, em plena pandemia. A sequência a seguir perpassa um desenho de cada mês do processo, criando diferentes conexões e expandindo as narrativas possíveis dentro desse universo inspirado pela linguagem dos quadrinhos.

Com reflexões cada vez mais apuradas, Vidi conclui uma trilogia silenciosa em torno da vida e do mundo em que vivemos. Os desenhos das três edições do Taste Quiet podem ser conferidos no blog do projeto. Atualmente, Vidi aplica essa mesma linguagem visual no projeto Gazetinha da Guanabara, importante iniciativa de facilitar o entendimento sobre economia e política na sociedade contemporânea.

Boletim da USINA

Quer ficar por dentro de artes e tudo mais que publicamos?

Nosso boletim é gratuito e enviamos apenas uma vez por mês. Se inscreva para receber o próximo!

Boletim da USINA

Quer ficar por dentro de artes e tudo mais que publicamos?

Nosso boletim é gratuito e enviamos apenas uma vez por mês. Se inscreva para receber o próximo!